3 destinos imperdíveis para recarregar as energias pós-pandemia
Quais destinos imperdíveis podem fazer você recarregar as energias pós-pandemia?
O momento que estamos vivendo pode colocar à prova muitas das coisas que construímos, e isso inclui nossa saúde física, emocional, espiritual, ou seja, a conexão que temos com a natureza, com o planeta.
Viajar, ainda hoje, parece algo distante.
Mas que tal a gente começar a se planejar para um futuro próximo? Confira três dicas minhas de destinos imperdíveis para recarregar as energias pós-pandemia!
Ah, antes mesmo de iniciar essa jornada, quero recomendar que você só viaje quando realmente estivermos seguros para fazê-lo, ok? Nada de colocar a sua saúde em risco. Se puder, fique em casa.
Isso dito, aperte os cintos para começar essa viagem comigo e descobrir alguns dos destinos imperdíveis que quero compartilhar com você!
Destino #1: Floresta Amazônica
Nem sempre precisamos atravessar o oceano para nos redescobrirmos. O Brasil é um país abençoado por suas belezas naturais e, sem dúvidas, a Floresta Amazônica é o maior expoente entre elas.
Estar em contato com a natureza é uma experiência única. Mais que isso, é também uma oportunidade para revistar nossa história, nossas raízes e entrar em contato com nós mesmos.
Testemunhar toda biodiversidade, navegar com minha família… Tudo isso me trouxe para uma viagem de autoconhecimento: é como se a natureza compartilhasse sua energia conosco e saíssemos renovados daquele momento.
Nos hospedamos no Cristalino Lodge, um verdadeiro santuário amazônico — e a experiência, como um todo, não poderia ter sido mais energizante.
(Fiz um vídeo desta viagem pra tentar mostrar um pouquinho mais dela. Assista
clicando aqui.)
Destino #2: Nova Iorque
Nova Iorque não é um lugar, é um estado de espírito. E quando estamos falando sobre se energizar, é indiscutível que a cidade nos deixe em uma vibração elétrica, conectados a uma outra sintonia.
As ruas, as pessoas, os arranha-céus, a música, a arte que se manifesta dentro e fora dos museus, Times Square, Central Park, Fifth Avenue, Brooklyn Bridge… A cidade está entre os meus destinos imperdíveis por ter um ritmo único, sua própria velocidade.
Não é por acaso que dizem que Nova Iorque é a cidade que nunca dorme.
Destino #3: Cenote Dos Ojos – Tulum, México
Se você não sabe o que é um cenote, eu explico: resumidamente, cenotes são poços, reservas com água que podem ser abertas ou fechadas e, em alguns casos, estão em cavernas.
Ao visitarmos o Cenote dos Ojos, no México, nos deparamos com cavernas com águas cristalinas lindíssimas, um paraíso natural diferente de tudo que você já possa ter visto.
As estalagmites no fundo das águas, as cavernas profundas, peixes e todo cenário possuem uma energia viva, fluida, tocante.
Destino #3: Cenote Dos Ojos – Tulum, México
Explorar o Peru é uma experiência fantástica! Passamos uma Páscoa por lá, visitando Lima, Cusco e subindo para Machu Picchu.
E eu tenho que compartilhar com você que é um lugar com uma energia sem igual. Toda história da cidade sagrada combina realidade e imaginação, mesclando a cultura do povo inca, misticismo e a beleza natural (deslumbrante!).
As vielas, a vista dos Andes e todo magnetismo em volta vão te levar a um outro lugar. Vale a pena conhecer!
