O que é ser uma mulher moderna?
Você é uma mulher moderna? A resposta para essa pergunta pode ser mais complexa do que imaginamos.
A tal mulher moderna. O que é ser uma mulher dos dias atuais? A mulher do século XXI? Quem é? O que pensa? Vamos refletir sobre o assunto? Confira esse artigo que preparei com muito carinho para você, minha amiga.
Como você notou, abri o artigo de hoje com muitas perguntas e não, eu não estou aqui para trazer respostas prontas ou dizer o que é certo e errado sobre o assunto (afinal, o que é certo ou errado?).
Meu objetivo é gerar ideias e trazer questionamentos para que, juntas, possamos refletir sobre o nosso papel neste mundo de hoje, ainda mais em tempos em que, cada vez mais, estamos no centro da discussão e tomando as rédeas de nossas vidas.
Por certo, muitos aspectos nos ajudam a formar a mulher que somos ou que estamos nos tornando. A criação dada ou até mesmo as mulheres que te inspiram são dois desses aspectos.
No entanto, em um universo hiperconectado, conceitos são voláteis e a ideia do que é ou não uma mulher moderna pode variar, de acordo com região, cultura, religião e muitos outros aspectos.
Ainda assim, podemos conjecturar ideias para pensarmos, juntas, sobre o nosso papel — que está muito longe de ser um só.
Como eu vejo a mulher moderna?
Fiz um vídeo deste assunto pra tentar compartilhar um pouco mais da minha visão. Assista clicando aqui).
Eu, Carol, acredito que a mulher moderna é uma verdadeira equilibrista de pratos. São muitos elementos em nosso entorno. Carreira, família, filhos, amigos, crescimento, espiritualidade, saúde, corpo, beleza… A lista é infinita e muito diversa.
Logo, são muitos “pratos” a equilibrar, muitas expectativas geradas e muita pressão sobre nossos ombros. Tanta, que, por vezes, pensamos em desistir. Mas não é por aí, minha querida.
A partir disso, precisamos nos sentir mais leves — todos e todas, homens e mulheres. Temos que compreender que a perfeição nunca existirá e que o belo está, justamente, em nossas imperfeições. Este é o primeiro passo, uma vez que compreendemos que podemos sim falhar.
Errarmos, errarmos novamente e, lá na frente, acertarmos.
É natural que queiramos solucionar problemas. Faz parte da nossa essência querer evoluir, crescer.
E se você acredita que pode e deve estar em constante evolução, eu estou aqui para te dizer que é sempre possível crescermos, reinventarmos, fazermos a roda girar.
Mais que isso, você deve acreditar sempre na máxima: ser a pessoa que você deseja se tornar.
Não importa de onde você veio, o que te trouxe até aqui, todos os desafios que você enfrentou. Você sempre pode mudar e se tornar uma versão melhor de si.
E para chegar lá, precisamos ter em mente que o respeito deve vir sempre em primeiro lugar.
Respeitar as outras mulheres da forma como elas são. Olhar ao seu redor com carinho, coração aberto às diferenças, vieses e histórias que cada uma dessas pessoas têm.
Afinal de contas, respeitar todas as outras mulheres também é se respeitar.
O meu ponto aqui é o de que onde está a sua essência, está o respeito diante de si. Acredita, siga, persista, minha amiga.
Vamos juntas?
Um abraço no seu coração,
Cá
