Quais são os seus sonhos? O que você vê quando fecha os olhos? Todas as noites, nós sonhamos. Mesmo que não consigamos nos lembrar no dia seguinte.
Quantas vezes você já sonhou com pessoas reais? Quantas vezes já sonhou com situações, medos e inseguranças que você tem quando está acordada?
Mesmo quando nossos sonhos parecem não ter sentido, eles refletem algo de dentro de você. Existem estudos da psicologia que tentam entender e interpretar os sonhos.
Isso quando falamos do que sonhamos de olhos fechados. Só que existe também aquilo que você deseja quando está acordada.
Neste texto, vamos falar sobre isso: sobre sonhos, sobre medo e sobre realização. Tem também um vídeo mais completo sobre o assunto no meu Instagram. Clique aqui para assistir agora.
Quando somos crianças, é normal falarmos sobre sonhos inesperados para o futuro.
“Quando eu crescer quero ser cantora.”
“Quando eu crescer quero ser bailarina.”
“Quando eu crescer quero ser astronauta.”
Aí vem a vida e percebemos que não é fácil assim.
Mas sem nem perceber, substituímos os sonhos infantis por outros mais realistas e adultos, que não deixam de ser sonhos.
“Eu quero ter uma família.”
“Eu quero trabalhar com o que eu amo.”
“Eu quero conhecer outro país.”
O nosso “querer” é sonhar. Os sonhos refletem nossas paixões ao longo da vida.
E eles podem mudar! Não tem problema. Afinal, você cresce e, com isso, suas prioridades mudam, assim como os seus desejos.
Porém, junto com o sonho, vem o medo de não conseguir realizá-lo, a insegurança, o sentimento de que é distante ou impossível.
Entendo que muitas coisas podem te impedir. Pode ser a sua condição de vida, a falta de tempo ou de habilidade.
Por isso, quero que você pare por um momento. Faça uma pausa e pense em todos os sonhos que você já teve na vida e quais você ainda quer realizar.
Tenha todos eles em mente até acabar este texto. Quero ajudar você a realizá-los.
Ainda que ele esteja distante, é ele que vai empurrar você para frente e te inspirar a seguir por um determinado caminho.
Sonhos são objetivos, metas que você deseja alcançar. Os sonhos te mantêm viva, te dão um norte, algo pelo qual vale a pena lutar e viver, por isso eles são tão importantes.
E alcançando-os você pode… adivinha? Perseguir novos sonhos. Sempre tem algo para que a sua existência tenha sentido.
Só que para atingir qualquer objetivo é preciso planejamento e paciência. E o principal: você precisa acreditar em si mesma.
Você pode dar pequenos passos, conquistando uma coisa de cada vez, e construindo sua felicidade. São vários pedacinhos de sonhos que te levam ao sonho maior.
Mesmo que seja difícil, esqueça a ideia de desistir. Acredite, minha amiga. Tenha fé.
Não tema o futuro, não sofra por antecipação. Se as crianças sonham sem ter dinheiro, sem saber como realizar e sem ter como colocar em prática, você também pode sonhar.
Não mate a criança dentro de você. Não mate a si mesma retirando o seu Norte.
Lembra que eu pedi para você pensar em todos os seus sonhos ali em cima? Anote todos eles em um papel.
Marque aqueles que você ainda quer realizar e que você está realmente disposta a tentar, dentro da sua realidade.
Respire fundo. Comece a planejar: qual a primeira coisa que você deve fazer para começar o caminho em direção a este sonho?
Pronto, você deu o passo inicial. Agora é com você. E eu acredito que você vai chegar lá.
Um abraço no seu coração,
Cá
R. Padre João Manuel, 755 - Conj. 91
Jardins, São Paulo - 01411-900
Desenvolvido por INDI